8.26.2010

As 4 fases da Lua

Na Lua Nova
A minha alma é um violão chorando
Eu preciso que me afagues
Que me tires do ângulo zero
Entre o sol, terra e Lua
O meu coração está frio
Que me aqueças com os teus beijos
E faças dos teus olhos o meu sol


No quarto crescente
Eu já te subo surrateiro
Nas 12:00 horas do teu corpo
Sou um semicírculo voltado para o Oeste
No sol quente e meigo do teu rosto
Mas já te aqueço como uma pequena brasa
Adormeço à meia noite no teu corpo
As lágrimas converteram-se num jardim
Os meus pés aqueceram-se-me
E eu já sinto os teus a envolverem-me

Na Lua cheia
O teu amor incide-me por inteiro
O Sol e a Lua estão opostos
E as nossas caras estão de frente
O meu colo é-te a terra onde semeias
O meu sangue fervilha junto ao teu
Eu entorno a minha luz na tua alma
Não há chuva que me apague dentro de ti


No Quarto Minguante
Colhemos todos os frutos que semeamos
Sentimos nossos corpos árvores despidas
E as raízes ainda permanecem profundas
Embora a lua esteja voltada para Leste
Mas tu nem por isso estás de costas
A luz é fraca, mas nos tornamos mais fortes
E os nossos lábios estão de lado se beijando.



Poeta manuel feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário