8.01.2010

Dedicado à actriz Bruna Ferraz


Desce as escadas do céu em melodia de fogo
Na taça de uma flor desata o desejo em carne
Em palavras de saliva despe o fecho desse rio
Acorrentado ao vestido e ao soutien ardendo
Dá-me a beber amor pelo cio dos teus dedos

A terra, a água e os astros, nas pétalas dos teus seios
Nos cantos do meu corpo desperta-me amor e lava
E no fogo do meu pénis cospe a tua flor de seda
Deixa-me ser o álcool consumindo-te o desejo
Incendeia-me a vela na manga da tua boca

Esculpe-me com os s dedos as fúrias de uma hiena
Amansa-me na raiz vermelha dos gomos do teu lago
No violão do teu corpo há talhadas de melancia
Que eu bebo em fios de sumo no luar dos teus cabelos
dança-me a roda da vida nesse teu fogo de água

Cospe-me em fera mordida uma chuva de estrelas
Toco sorrisos de seda na pélvis da tua vulva
E cachoeiras de água na selva do teu pescoço
Que descem até às virilhas eléctricas em choro

Quero-te escrever amor com o meu leite em pétalas
Sossegando o lençol da tua pele em tremura
lambo-te os dedos dos pés em voos ausentes da terra
Sou um cavalo de gozo pastando na tua púbis

Na tua relva agridoce pedaço de céu inflamado
Eu sou flor inebriante lambendo o mel na ilha
Cabeça de sol que abriga e é tempestade
Em trovoadas e chuvas por entre torrentes de gritos
Comendo o além em mistérios do teu céu que leveda.



manuel feliciano

4 comentários:

  1. Dediquei este poema à Bruna Ferraz sendo que ela é admiradora dos meus poemas, por outro lado quis partilhar com ela, o lado mais erótico da poesia.

    desejo-lhe o maior sucesso na sua vida amiga

    um beijo

    Manuel Luís Feliciano

    ResponderEliminar
  2. Nossa, simplesmente fantástico o texto, adorei, parabéns...


    Puro tesão

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostou do meu texto, é sinal que ele proporciona emoções bastante fortes, só não sei quem comentou..

    ResponderEliminar
  4. realmente uma deusa poderosa que só ela é merece bons, elogios

    ResponderEliminar