8.26.2010

Eu e Lisboa

Ai Lisboa! Querida bebezinha
De pele calcária e cintura fina
E vestidinho Primavera-Verão
Percorro-te por toda
Acaricio-te os seios
Só com olhares desenfreados
E sinto-te toda molhada
O Tejo transborda-te a pelvis
Agarras-te à minha proa
Suspiram-te as doces colinas
Com papoilas de sol rubro
És o meu porto de abrigo
Na imensidão dos teus braços
brotas um cheirinho doce
A canela de outros tempos
E o nosso sangue fervilha
Corre-te o mundo numa azáfama
E eu vivo-te dentro das veias
Beijo-te os cabelos longos
Em sardinheiras floridas
E tu dizes-me sim tão bem
Só com sinais que eu percebo
No estreito do Bairro Alto
Por esse colo tão esguio
E esse corpo tão de seda
levas-me ao cimo do castelo
E precipitas-me do alto
E tornas-me numa nau de brisa
Por esses teus doces suspiros
Que me desaguam além mar
Onde Eu e Tu Desembocamos
Cheios de carícias e orgasmos!


manuel feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário