8.20.2010

Introspecção com uma pedra

Se a pedra é o meu cálice
Então faça-se luz sobre a pedra
E eu me alimentarei do seu pão
Sem nenhum dos meus receios
E ao seu silêncio
Que diz mais que mil palavras
Não lhe voltarei a cara
Nem desonrarei o seu criador
E beberei-lhe manhãs no orvalho
Porque não sou mais que uma pedra
E ao meu cansaço
À minha dor ardendo na alma
Colherei um fruto maduro
Eu direi obrigado a Deus
Quantos os homens que calam
Quantos os homens que não sorriem
E não deixam de ser homens
E ela tem a mesma coragem
Alegria, sangue e veias
que vivem na minha génese
E escondem os mesmos mistérios
Os mesmo que trouxe comigo
Nasci em 1975, sofri e fui sempre feliz!



manuel feliciano

1 comentário:

  1. " Introspecção com uma pedra" talvez uma pedra seja o que melhor te define,afinal só assim se pode sofrer feliz! Belo poema!
    bjs

    ResponderEliminar