10.20.2010

Navio de letras

Vou por um navio de letras
Os bancos são bocas exangues
Os passageiros reticências
O destino não tem hora.

Abraços desencontrados
Como quem os aperta
Num mar imenso de pó
No umbral de uma casa
Sem porta que dê para fora.

Ouço a música dos pêssegos
Que nunca tocaram a quilha
Do concavo da boca
E souberam-me ao além
Pela bruna tão clara
Rezo de joelhos a uma pedra.

Não me queixo, para quê?
Atraco-me ao troco de uma figueira
A mesma que judas conhece
E faço dela uma prece
O Deus que tanto esperei
No cantinho dos teus olhos.


Enquanto o mundo for
O nada é multidões de gente
E eu sou um mero lastro
Fatias de uma melancia
E o meu coração ausente.

E sigo pelo mar de pedra
Eu sei lá o que é o mar
Sou ponto de interrogação
Pinheiro plantado no monte
Enquanto a viagem segue.


manuel feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário