6.14.2011

Vida

Vida? Foda-se[…]

Eu cá quero a morte, que essa ao menos dura

E crava-me o amanhã com uma boca extensa

Com pulmões plenos sem metáfora

E eixos onde roda todo o sangue

Sem assombro

E o amor nasce mesmo sem elemento



Porque eu cá não quero a vida

Na varanda de um cigarro

Cheia de uma saudade lenta

De um beijo que ainda nem dei



E todo ele já roubado.



Porque essa não se perde e é bem alta





Porque essa não abandona e é sincera



Porque essa traz-me sempre no coração



Porque essa não tem saudade e mostra o mar



Porque essa não vem pintada com duas caras



Porque essa não quer a noite Nos olhos ávidos

Porque essa não traz o rio só pelo meio


Porque essa é um Deus que me quer bem


Porque essa é quem rasga todo o mal

Porque essa traz o Sol que é para todos

E morde a puta-dor que traz a vida

Madura nos ramos do coração

A dizer que te ama, que te ama, que te ama...

a vida ama?

O que é a vida, o que é a vida, o que é a vida?

A esperança

A esperança?

Foda-se a esperança e a incerteza

Eu quero caminhar sobre o mar Sem o abismo

Ouviste?

Homem de toda obra e saber

Com ouvidos de ferro

Chupa, chupa e não te enfartes com tudo

E toma com força

A minha morte, a minha morte, que é tão boa!

Única flor que venero

O fim da dor, mãe de tudo, colo que escuta!

Manuel Feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário